sábado, 6 de setembro de 2008

Crônica Iracema

O NOME DA ROSA
Um filme que foi repassado na idade média onde a educação era destinada apenas aos chefes da igreja católica. Alguns monges eram pegos em armadilhas de livros de pensamentos críticos e terminavam morrendo envenenados. Isso foi motivo de investigação, onde o monge que veio de outro lugar.
Daí observava-se que a educação não era para todos e que somente os que governavam poderiam ter acesso, para sempre dominar as classes pobres.
Nesse período a escola era direito de padres, médicos e advogados, a escola era um lugar de negócios para enriquecer cada vez mais os aristocratas.

TEMPOS MODERNOS
Período de revolução industrial. O homem era treinado para se adaptar às máquinas. Sofria repressão, doenças, maus tratos de patrões, perseguições, era castigado com prisões.
A classe menos favorecida não tinha acesso à escola, somente os comerciantes e seus filhos poderiam freqüentar as escolas públicas que surgiam na era industrial.
A sociedade atual ainda existem semelhança com o período industrial, só que agora de maneira mascarada. Mas sempre uma minoria dominante se sobressai aos dominados.

Nenhum comentário: