sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Texto individual

Capitulo 7, 8 e texto de Álamo Pimentel


Silvia Isabel Araújo Lima
A escola é um lugar onde as pessoas envolvidas trabalham os espaços e os tempos no cotidiano escolar. O espaço no que se refere a estrutura física e os tempos às relações entre os envolvidos no contexto escolar.
O autor Álamo Pimentel faz-no refletir que a escola é um repasse de perguntas e respostas, prontas e acabadas, onde dizem que é uma democracia de opiniões, mas continua a ultima palavra e argumentos são do professor, em outras vezes é da direção da escola e os alunos continuam a obedecer. Nas reuniões pedagógicas que são feitas no pátio da escola; aquelas mesmas e algumas novas estratégias de transmissão de conteúdos e nisso pensam na inclusão social, só porque recebem pessoas com deficiências mental, esquecendo que mesmo os ditos normais são carentes e precisam ser incluídos, pois são dependentes, muitas vezes, economicamente.
Diante disso é necessário que a escola em sua organização no cotidiano escolar repensam suas atitudes e passem a trabalhar coletivamente, abram as discussões para o dialogo, e se comprometam a fazer mudanças favoráveis a educação e que essa relação, escola e pessoas envolvidas, juntos somem experiências político pedagógicas com as vivencias. A partir daí renovaremos para um ensino- aprendizagem de compromissos e objetivos alcançados.

Nenhum comentário: