sábado, 29 de novembro de 2008

Iracema

Estudando os capitúlos 7 e 8, sabemos que a escola apresenta um ambiente com espaços-salas, o próprio prédio-e tempo-referentes às relações.já na escola tudo continua na mesma rotina, professores ensinando conteúdo e alunos recebendo as informações. nas reuniões pedagógicas os coordenadores,diretores e professores trocam informações já utilizadas,todas as ações repetidas.Várias vezes tratam da Inclusão social, mas apenas a inclusão de algumas deficiencias mentais,não se lembram que aque aqueles excluidos,são os repetentes,e os reprovados, etc.
Chegamos a uma conclusão que a escola precisa sofrer modificações para levar o trabalho escolar para uma interação escola e comunidade escolar.
Alamo Pimentel já demonstra isso seu texto: "Que a escola precisa passar por mudanças que seja aprovetavéis na educação,onde escola e pessoas estejam envolvidas e devem agir harmonicamente para que haja um bom funcionamento do cotidiano escolar e vice-versa".

Nenhum comentário: