domingo, 30 de novembro de 2008

Texto do grupo

Capitulo 9, 10 e elaboração texto

A importância política pedagógica do projeto Temático e relevante para uma aprendizagem e relevante para uma aprendizagem inovadora.
E uma escolha metodológica, ou seja, constitui numa intervenção social e educacional para estimular a autonomia intelectual dos estudantes na construção de competências a reconstruir e reconstruir valores culturais e iniciá-los em concepções cientifica
Para que essa comunhão de idéias se concretize, e necessário que o Projeto Temático seja rígido por uma gestão democrática, orientada pelo cuidado, oferecendo aos educando, possibilidades de experiências de aprendizagem que levam ao sucesso, e também que o Projeto Temático seja valorizado pela escola, como suporte aos envolvidos no contexto escolar.
Por tanto e preciso relembrar a importância da observação e do registro como tarefas continuas com cuidado do educador para o sucesso do Projeto Temático.
Lembramos que o Projeto Político Pedagógico é importante tanto nas atividades cotidianas da escola como nas tarefas mais complexas. Como o Projeto-Político Pedagógico é constituído de modo contínuo, até porque cada aluno é individual e tem suas particularidades.
O Projeto Político Pedagógico favorece o trabalho educativo onde todos devem abraçar o compromisso de promover através de tomadas de atitudes para o sucesso educacional.
Dessa forma, o Projeto Político Pedagógico nasce de nossas ações, relações do dia-a-dia na escola, pelas observações dos educadores interessados numa educação de qualidade. Na democracia é que se faz o Projeto Político Pedagógico, num ambiente educacional que não exclui.
A importância da político-pedagógica do projeto temático é relevante para uma aprendizagem inovadora. É uma escolha metodológica, ou seja, constitui numa intervenção social e educacional para estimular a auto estima intelectual dos estudantes na construção de competências e reconstituir valores culturais e iniciá-los em concepções científicas.
Para que essa comunhão de idéias se concretize, é necessário que projeto temático seja rígido por uma gestão democrática, orientada pelo cuidado, oferecendo aos educandos possibilidades de experiência de aprendizagem que levem ao sucesso; e também que o projeto temático seja valorizado pela escola, como suporte aos envolvidos no contexto escolar.
Para tanto é preciso relembrar a importância da observação e do registro como tarefas contínuas com cuidados do educador para o sucesso do Projeto Temático.
Hoje em dia a problemática gera em torno do tema inclusão/exclusão social, de caráter psicológicas, sociais, lingüísticas, históricas e ou políticas. Essas discussões querem sempre chegar à igualdade universal e assim encontram as barreiras.
Contextualizando observamos que apresenta uma contradição nas opiniões. Dentre as estratégias de regulação e de controle de obstáculo na igualdade universal, falam na transformação do sujeito, pela ausência de diferenças ao se pensar na cultura, pois entendemos que somente pela cultura se faz as diferenças e não pela cor, raça, deficiência mental ou física.
Esse delate de se aceitar as diferenças, vem ocasionando também um desafio, onde muitos não estão se atendo. Na busca de igualdade entre negros e brancos, o próprio negro, muitas vezes, não se sente a vontade como igual e irmãos do brancos, o próprio negro, muitas vezes, não se sente a vontade como igual e irmão do branco. É como a luta das mulheres na igualdade com os homens, no final a mulher ainda é muito feminina e espera receber carinho.
Na resolução desse problema, talvez fica como desafios para as pessoas vencerem suas diferenças e decifrar um resultado que favoreça a igualdade.
Para Canguilhem, a regulação social das diferenças, basta que as pessoas envolvidas e que sofrem discriminação social, contestem e unam-se para satisfazermos as necessidades da igualdade universal entre os indivíduos.

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