sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Concepções do grupo/ papel do professor

O papel do professor na Educação do presente consiste em transmitir e compartilhar conhecimentos, de forma que os alunos possam questionar as idéias e / ou conhecimentos repassados, ou seja, fazer com que o aluno possa construir seu proprio conhecimento, adquirindo com isso uma consciência crítica à despeito de diversos assuntos sociais, política e educacionais, enfim. E assim consiga se integrar na sociedade de maneira consciente.

COMPONENTE DO GRUPO

Sou Silvia Isabel, sou casada, tenho um filho, sou professora há dez anos na zona rural deste município o princípio que escolhi foi Educar é uma arte, exige cudado e paciência.

COMPONENTE DO GRUPO

Sou Júlio César, casado tenho um filho, sou professor do ensino fundamental na zona rural desta cidade, pretendo adquirir novos conhecimentos. O pricípio que esconhi é A docência constroi conhecimentos.

COMPONENTE DO GRUPO

Sou Domingas Telma professora do ensino fundamental do primeiro ao quinto ano da rede pública municipal há dez anos, localizada na zona rural neste municipio: sou souteira, tenho uma filha adolesente. Meu principio é: " um educador nunca desiste de um educando".

COMPONENTE DO GRUPO

Meu nome é Rosilda e trabalho na rede pública estou cursando Licenciatura em Matemática. Escolhi o quarto princípio que me chamou muito atenção ("Um educador ele nunca desiste de um educando. Ás vezes, eles escondem o que há de melhor, neles e em nós"). Nunca desiste porque sabe que ele possui a capacidade de utilizar meios favoravéis com este educando no objetivo de transformá-lo em cidadaõs prontos para ser enquadrados tanto no nível de conhecimento e concientes como para o mercado de trabalho. Portanto a persistencia desse educador contribui muito no intuito de resgatar e restaurar o ânimo de seus educandos, inclisive favorecendo a alto estima que é fundamental neste processo de ensino-aprendizagem

COMPONENTE DO GRUPO

Meu nome é Teresinha, sou professora do ensino fundamental ( 1° ao 5° ano) minha sala é multisseriada, localizada na zona rural, trabalho há dez anos nesta modalidade de ensino neste municìpio; sou casada, tenho dois filhos adolecentes. Minha expectativa é adquirir conhecimentos e repassá-los com humildade e dedicação. Princípio: " Educar é uma arte, exige cuidado e paciência.

COMPONENTE DO GRUPO

Sou Deusimar casado, trabalho na unudade Fabril de Caxias: schincariol desde de 2006. Expectativas: aumentar meus conhecimentos e retribuí-los a todas as pessoas o conhecimeto adquirido. Princípio: A docência constroi conhecimento.

Iracema - Componente do Grupo

Me chamo Iracema sou professora do ensino fundamental (5ª a 8ª) a 22 anos, da disciplina geografia. Escolhi o primeiro Princípio: Todos são diferentes respeitar as diferenças.

COMPONENTE DO GRUPO

  • Sou Francisca, trabalho desde os 14 anos de idade, em diversos setores do mercado de trabalho, atualmente sou funcionária pública: auxiliar administrativo, a única experiencia como educadora, foi durante um ano quando trabalhei ensinando particular (reforço). Minha Frase é: É dever do educador assumir o leme da sua docência democratica.